Parceria Cremesp/Einstein

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), em uma parceria inédita, passam a disponibilizar cursos de revisão à distância para atualização de conteúdo essencial à atuação profissional.

Atentos às deficiências na formação dos médicos no Estado de São Paulo, evidenciadas principalmente pelos resultados do Exame do Cremesp, realizado anualmente de forma não obrigatória, o Conselho e o HIAE pretendem reforçar a formação profissional, reciclar e oferecer aos médicos o que há de mais atualizado na Medicina no mundo.

Os cursos foram elaborados por médicos do corpo clínico do HIAE por meio de metodologia de ensino à distância, que permite a captação do conhecimento de acordo com o ritmo do participante. Exercícios de fixação, pré e pós-testes colaboram para a construção do raciocínio clínico e a correlação dos diversos sinais e sintomas com os diagnósticos e tratamentos, tornando o curso autoinstrucional (sem acompanhamento de professor-tutor).

Como Participar

Os cursos de revisão médica da parceria Cremesp / Einstein do Cremesp Educação tem o primordial objetivo de oferecer, aos egressos de Medicina que não obtiveram pontuação mínima de aprovação no Exame do Cremesp a partir de 2015, a oportunidade de resgatar o conhecimento em áreas críticas observadas na prova, para obter melhor desempenho. O Hospital Israelita Albert Einstein já adota a aprovação na prova do Conselho como condição para o credenciamento do médico em seu corpo clínico. Várias instituições de ensino do Estado de São Paulo também passaram a considerar a participação do egresso no Exame do Cremesp como critério de seleção em programas de Residência Médica. As Secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo começaram a exigir a participação no Exame em concursos para seleção de médicos. O mesmo também passou a ser utilizado no credenciamento de jovens médicos por diversas operadoras de planos de saúde atuantes no Estado de São Paulo.

Os recém-graduados nessa situação receberão cupons individuais (e intransferíveis) para que participem gratuitamente dos cursos do Cremesp Educação e serão acompanhados para avaliar se superaram suas dificuldades em temas específicos.

Os cursos oferecidos nessa parceria são de excelência e de grande relevância para todos os profissionais de Medicina. Médicos interessados em reciclar seus conhecimentos também podem inscrever-se, fora da parceria, independente do ano de sua graduação.

Clique aqui e saiba como funciona >>